segunda-feira, 30 de abril de 2018

Trote Solidário beneficia abrigo de cães em Presidente Getúlio


O trote solidário chamado de CãoLouro, promovido pelos acadêmicos do curso de Design de Interiores da UNIDAVI superou as expectativas. A campanha teve como objetivo a arrecadação de ração para cães e posterior doação para um abrigo de cães na cidade de Presidente Getúlio, aqui no Alto Vale do Itajaí.

A ação foi idealizada pelo professor Rafael de Oliveira, apoiada por outros professores e principalmente pelos acadêmicos da terceira e quinta fase. A campanha possibilitava a participação de outros cursos e de qualquer pessoa que quisesse contribuir com a doação de qualquer quantidade de ração. Entre os dias 02 e 27 de abril, um ponto de coleta foi montado na entrada do Bloco E no campus da UNIDAVI em Rio do Sul. As doações também puderam ser feitas em 10 Pets e Agropecuárias da cidade.
Após 25 dias de campanha, foram arrecadados 703 kg de ração. A entrega foi realizada no sábado, dia 28 de abril, para a senhora Dornalda que cuida de mais de 200 cães.

"Foi gratificante. De uma lado o empenho dos acadêmicos do curso de Design de Interiores e até outros cursos, e de outro, a Dona Dornalda que ficou muito feliz e agradecida pela ação. Fazer a entrega e ter contato com os cães, foi uma experiência diferente e fantástica. Essa é uma campanha que vai prosseguir e certamente beneficiará outros abrigos", relatou o professor Rafael Jackson de Oliveira, egresso e hoje professor do curso.

A experiência foi tão positiva que a ação foi cadastrada como projeto de extensão do curso e deve ser aberta para a participação de outros cursos da instituição.













0 comentários:

Postar um comentário